Elon Musk comprou o Twitter! E agora?

O homem mais rico do mundo, Elon Musk, completou a compra do Twitter por uma balela de ´´apenas´´ US$ 44 bilhões (cerca de R$ 235 bilhões), após quase um ano de negociações a venda está fechada e o que muda com isso? Tudo. O empresário dono da Tesla e SpaceX já demonstrou sua habilidade de transformar empresas em sucessos mundiais. Em entrevista, Elon deixou bem claro que está comprando o twitter não por dinheiro mas porquê gosta da humanidade e quer ver um futuro com liberdade de expressão garantida para todos.

Devo abrir minha conta no Twitter? 

Ainda é tudo muito experimental e a empresa está passando por uma grande reformulação, isso quer dizer haverá muitos altos e baixos no desempenho da rede social. Pensando no médio e longo prazo não devemos ´´apostar contra´´ Elon Musk, ele já demonstrou uma grande capacidade de gerir negócios com o Paypal, Tesla e SpaceX. Tudo indica que não será diferente com o Twitter. 

Como ficará a questão do discurso livre?

Elon Musk já deixou muito claro que será um adepto do discurso livre no twitter, isso quer dizer que as pessoas terão mais liberdade para expressarem suas opiniões por mais polêmicas que sejam, desde que não configurem como crime. A conta de Donald Trump (ex presidente dos EUA) que estava banida desde a invasão de apoiadores ao capitólio, foi reativada com uma enquete feita pelo perfil de Elon Musk. A posição do bilionário é clara: Transformar o Twitter em um espaço de liberdade de expressão garantida. 

Declarações Finais

Visto que as redes sociais têm um impacto muito grande em nossas vidas, a aquisição do Twitter é uma jogada muito inteligente de Elon Musk e tem tudo para dar certo no médio e longo prazo, visto que o Twitter teve a maior alta de novos usuários da história nas últimas semanas. É muito importante a rede social estar sempre se atualizando pois apenas o nome de Elon Musk não vai garantir o sucesso do negócio. Implementar novas ferramentas, entender as necessidades dos usuários e estar a frente da concorrência são peças chaves no sucesso do Twitter. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *