Conheça a nova ferramenta do Instagram: Channels

O Instagram, da Meta Platforms, está lançando uma nova ferramenta de transmissão via chat chamado “Channels”, ou Canais, na  tradução em português. O pronunciamento foi feito pelo Dono da empresa, Mark Zuckerberg, nesta quinta-feira (16).

Afinal, o que é o Channels?

A novidade é semelhante à lista de transmissão do Telegram, na qual o administrador do “Channel” pode compartilhar mensagem com milhares de usuários de uma vez só através de um canal de comunicação.

Para que serve?

O próprio Mark Zuckerberg, criou seu canal de comunicação para explicar na prática sobre a ferramenta e anunciar novidades futuras. Com essa nova oportunidade no instagram, é bem provável que aumente o número de usuários da plataforma, os diretores do instagram, estão empolgados em repatriar as pessoas que migraram para o tiktok.

“Estamos começando a lançar os canais do Instagram – um novo recurso de transmissão de bate-papo. Estou começando este canal para compartilhar notícias e atualizações sobre todos os produtos e tecnologias que estamos construindo na Meta”, disse.

“Os canais suportam texto, imagens, enquetes, reações etc.; em breve, oferecerão suporte a colaborações com participações especiais, AMAs [Ask Me Anything] e muito mais”, completou o executivo.

Zuckerberg também avisou que seu ´´Channel´´ será o primeiro lugar onde irá trazer as novidades dos produtos da Meta.

A Meta Platforms ainda introduzirá o recurso ao Messenger e ao Facebook nos próximos meses, conforme disse Zuckerberg, em publicação no Facebook.

Os “Channels” ficam em uma aba separada no “Direct”, a aba de conversas do Instagram.

Instagram Channels

Declarações finais:

O Instagram vêm cada vez mais trazendo novas ferramentas para voltar a se tornar a principal rede social do mundo. Com os avanços do Tik Tok por exemplo, a empresa se vê cada vez mais obrigada a criar novas ferramentas em prol de garantir o monopólio do mercado. E tudo indica que essa estratégia está funcionando e a tendência é que o Tik Tok seja ´´asfixiado´´ pela Meta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *